Blog beSafe

PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA NAS CRIANÇAS

A parada cardiorrespiratória (PCR) acomete aproximadamente 200 mil brasileiros a cada ano. Cerca de metade dos casos ocorre fora de ambiente hospitalar. A causa mais comum em bebês e crianças ocorre por asfixia – diferente dos adultos ocasionada de forma mais frequente por alterações no funcionamento do coração.

Leia mais »

Lei Lucas e aspectos legais de atendimento

Diante da aprovação da Lei Lucas federal nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, cuidados especiais devem ser tomados para que os socorristas estejam alinhados com as regras brasileiras de atendimento.

Esta lei torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil,

Leia mais »

Tudo o que você precisa saber sobre PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA NOS ADULTOS

Independente da origem, a parada cardiorrespiratória cursa com desfechos desfavoráveis à saúde e com altas taxas de mortalidade. A morte por parada cardíaca pode ocorrer minutos após o início dos sintomas. De acordo com a American Heart Association (AHA), apenas 10% do total de pacientes acometidos com o quadro de parada cardiorrespiratória sobrevivem a estes eventos fora do ambiente hospitalar.

Leia mais »

ENGASGO e manobra de Heimlich em adultos, crianças e bebês

Quem nunca ouviu falar na história da criança que engoliu um pequeno brinquedo? Ou uma moeda? Sabemos que o engasgo é um dos maiores medos dos pais e mães em relação aos seus filhos. Não se fala muito, contudo, sobre a manobra de reversão para essas situações de risco inclusive para os adultos – que não são menos importantes quando tratamos deste assunto.

Leia mais »

Como chamar ajuda do SAMU

Dor no peito, engasgo, desmaios… Quando e como, afinal, devemos chamar o SAMU? Essas e muitas outras dúvidas são muito frequentes quando pensamos em primeiros socorros principalmente diante da falta de conhecimento da população brasileira sobre o assunto. Mas fique tranquilo: neste texto você aprenderá tudo sobre o tema!

Leia mais »

Informações especiais sobre PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA NO TRAUMA

A parada cardiorrespiratória (PCR) acomete aproximadamente 200 mil brasileiros a cada ano. Cerca de metade dos casos ocorre fora de ambiente hospitalar. Apresenta diversas causas destacando-se, nesses casos, doenças agudas das artérias do coração. Outras causas comuns de parada respiratória seriam trauma, choque elétrico, engasgo e afogamento.

Leia mais »

Profa. Dra. Fátima Carneiro, MD Ph.D

“Acredito que a educação e a saúde, com inovações tecnológicas eficazes, são capazes de salvar uma quantidade de vidas imensurável.”

bESAFE HEALTH&EDTECH © 2021
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

bESAFE HEALTH&EDTECH © 2021 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.